Um dos projetos gamers mais inclusivos do país, o AfroGames, realizou mais um evento que movimentou os jovens apaixonados pelos esportes eletrônicos. Na última quarta-feira, dia 31, a Arena AfroGames recebeu as finais da Copa AFG no Valorant, Free Fire e EA Sports FC. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes durante as sete horas de evento e competição.
Desde 2018, o AfroGames já impactou mais de cinco mil famílias e continua em constante expansão do projeto. O espaço na favela do Cantagalo foi reformado e entregue pela Prefeitura do Rio de Janeiro no fim de 2023 para servir como centro de treinamento e para realização de eventos em diversos formatos.
O objetivo da Copa AFG é dar visibilidade a todos esses talentosos jovens negros, moradores de favela e áreas periféricas, conectando pessoas em uma competição saudável e rica em oportunidades - disse Danilo Costa, Diretor Executivo do AfroReggae.
Nas finais da Copa AFG, foi o Vigário Geral que celebrou o título em cima dos jogadores do Morro do Timbau. Os representantes do Morro do Timbau também fizeram final no EA Sports FC, mas perderam para o Complexo da Maré. Além de ser campeão no EA Sports, o Complexo da Maré também levou mais um título para casa em cima do Vigário Geral.
Os torneios fizeram parte da celebração dos 31 anos do AfroReggae, projeto social que é a "mãe" do AfroGames e que faz ações na arte e cultura em diversas comunidades do Rio de Janeiro.
Comments