Na última LAN internacional no CS:GO, a MOUZ faturou o troféu da ESL Pro Leaague, em Malta neste domingo. Este foi o primeiro título desde fevereiro de 2020, justamente contra a NAVI na Ice Challenge. David "frozen" foi o único que permaneceu na line-up ao longo desse tempo. Por 3 a 0, a MOUZ ficou com US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual) e garantiu a vaga na BLAST Premier World Final e no IEM Katowice 2024.
A equipe europeia veio de uma sequência de sete vitórias, perdendo apenas para o MIBR na partida de estreia do torneio. Venceu a Evil Geniuses, Heroic e MIBR na fase de grupos e eliminou a FURIA, FaZe, G2 e ENCE nos playoffs. Por fim, faturou o título ao derrotar a NAVI por 16 a 10 na Inferno, 16 a 9 na Overpass e 19 a 15 na Mirage.
Essa foi a primeira final da NAVI desde que mudaram para um elenco internacional com a chegada do capitão Aleksi "aleksib", de Mihai "iM" e Justinas "jL". A organização manteve a estrela e GOAT Aleksandr "s1mple" e Valeriy "b1t" e jogam juntos há 3 meses.
A MOUZ, por sua vez, foi campeão com frozen, Adam "torzi" (que jogou muito!), Dorian "xertioN", o MVP de apenas 17 anos Jimi "Jimpphat" e o capitão Kamil "siuhy". Jimmphat é irmão de Jere "sergej" que já jogou com aleksib na ENCE entre 2018 e 2019.
O campeonato durou 5 semanas e marcou o fim de torneio no Counter-Strike: Global Offensive. O resultado foi bastante emblemático para MOUZ já que ganharam em cima do s1mple, eleito o Melhor Jogador da Década pela ESL.
Commentaires