O anuncio de Denis "electroNic" partindo da Cloud9 e sendo revelado pela Virtus.pro surpreendeu quem acompanha o cenário de Counter-Strike 2. Com a mudança de elenco publicada nesta segunda-feira, a Cloud9 se retirou da ESL Pro League, já que está com o time incompleto. Os portugueses da SAW serão os novos substitutos.
A Cloud9 chegou a jogar os playoffs do PGL CS2 Major Copenhagen, mas foi eliminado pela Vitality nas quartas. O time contava com quatro campeões de Major: electroNic, Abay "HObbit", Kirill "Boombl4" e Ilya "Perfecto", além da 4º melhor jogador de 2022, Sergey "Ax1Le". Às vésperas da ESL Pro League, que começa no dia 23 de abril, a equipe russa ficou desfalcada. Segundo o vice-presidente da ESL FACEIT, Ulrich Schulze, a Spirit foi a primeira opção para substituir a C9, mas os compatriotas recusaram o convite.
ElectroNic venceu o PGL Major Stockholm 2021 pela NAVI e já apareceu na lista Top 20 do mundo em quatro ocasiões: 2018 (#4), 2019 (#6), 2020 (#5) e 2021 (#7). Além do desempenho individual, o jogador de 25 anos já venceu 12 LANs. O russo agora se junta ao quarteto que venceu no IEM Rio Major 2022, com a camisa da Outsiders.
Evgenii "FL1T", Dzhami "Jame", David "n0rb3r7" e Petr "fame" terão o novo parceiro já para o BetBoom Dacha Belgrado, em 14 de maio, além da EPL Season 19. ElectroNic veio para substituir Nikolay "mir", jogador com o rating mais baixo no time desde que o CS2 chegou.
A VP acabou de jogar IEM Chengdu e chegou aos playoffs, porém perdeu para a G2, que ficou com a vaga na semi.
Comentários