Ahhh a subjetividade... falar que não deu para o Brasil no The International 2023 seria pegar apenas pelo resultado, mas deu... deu super! A Vivo Keyd foi a primeira organização brasileira a chegar no palco do principal evento de Dota 2. Não conseguiram avançar, mas deram o gostinho para o brasileiro de uma LAN gigantesca no MOBA da Valve neste domingo. O torneio que distribui US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) vai até o próximo domingo, dia 29, nos EUA.
O quinteto composto por Guilherme "Costabile", João "4nalog", Gustavo "fcr", Danylo "Kingrd" e Matheus "KJ" perdeu para a BetBoom por 2 a 0 em jogos rápidos. No primeijo jogo, Pure pikou um Dawnbreaker que deu trabalho e foi responsável por 10 kills. Em 34 minutos, a BetBoom fechou a partida por 29k a 6k.
A segunda partida não foi muito diferente e a BetBoom venceu em 37 minutos novamente com o russo Pure dando trabalho. Com isso, a BetBoom avançou e joa contra a Talon ainda neste domingo.
Lembrando que ainda temos dois representantes brasileiros no TI brigando no top 8: Rodrigo "Lelis" e o coach Filipe "Astini", ambos da nouns. O time venceu a TSM nesse sábado e agora joga no dia 27 contra a Galmin Gladiators.
Comments