top of page
Júlia Garcia Jornalistae Produtora de conteúdo

Epic Games demite 870 funcionários: "Estamos gastando mais do que faturamos", diz CEO.

Foto do escritor: Julia GarciaJulia Garcia

A desevolvedora do Fornite, Epic Games, está dispensando 870 funcionários, segundo memorando enviado por email pelo CEO Tim Sweeney. A empresa afirma que não pretende mais fazer cortes e de acordo com o dirigente: "Estamos gastando mais do que faturamos".


As demissões equivalem a 16% da empresa americana de 32 anos. Além de jogos como o battle royale famoso do Fortnite, Gears of War e Unreal, a Epic também é desenvolvedora da Unreal Engine, ferramenta para a ciração de video games.






Confira a nota na integra:

Oi pessoal,

Conforme compartilhamos anteriormente, estamos demitindo cerca de 16% dos funcionários da Epic. Estamos vendendo o Bandcamp e desmembrando a maior parte do SuperAwesome.


Por algum tempo, estamos gastando muito mais dinheiro do que faturamos, investindo na evolução da Epic e no crescimento do Fortnite como um ecossistema inspirado no metaverso para criadores. Estava otimista de que iríamos passar por essa transição sem demissões, mas, olhando para trás, vejo que isso não era realista.


Embora Fortnite esteja voltando a crescer, o crescimento é impulsionado principalmente pelo criador de conteúdo e com isso dividimos receitas, e este é um negócio menos lucrativo do que quando o Fortnite Battle Royale decolou e começou a financiar nossa expansão. O sucesso com os criadores de conteúdo é uma grande conquista, mas significa uma grande mudança estrutural na nossa economia.


Pessoas da Epic em todo o mundo têm feito esforços contínuos para reduzir custos, incluindo a não contratação e corte de gastos operacionais em coisas como marketing e eventos. Mas não foi o suficiente para termos sustentabilidade financeira. Concluímos que as demissões são o único caminho e que fazê-las agora e nesta escala estabilizará as nossas finanças.


Também estamos fazendo algumas vendas. O Bandcamp está se juntando à Songtradr, uma empresa de música que apoia artistas. O empresa de publicidade SuperAwesome se tornará uma empresa independente sob a marca SuperAwesome, liderada por sua atual CEO, Kate O’Loughlin. Kids Web Services (KWS), de ferramentas de verificação dos pais e gerenciamento de consentimento, permanecerá parte da Epic.


Dizer adeus às pessoas que ajudaram a construir a Epic é uma experiência terrível para todos. O consolo é que temos financiamento adequado para apoiar funcionários demitidos: estamos oferecendo uma indenização que inclui seis meses de salário e, nos EUA/Canadá/Brasil, seis meses de assistência médica paga pela Epic. Estamos nos oferecendo para acelerar o cronograma de aquisição de opções de ações das pessoas até o final de 2024 e concedendo dois anos adicionais a partir de hoje para exercer as opções. Nos EUA, também estamos oferecendo a aquisição de qualquer participação nos lucros não obtidos de seus 401k. E forneceremos benefícios, incluindo serviços de transição de carreira e suporte para vistos, sempre que possível.


Para aqueles que ainda estão na Epic, você ouvirá mais dos gestores sobre os próximos passos para sua equipe. As perspectivas da Epic para o futuro são firmes. Temos experiências de jogo incríveis em múltiplas plataformas. Construímos a melhor máquina do mundo e realizaremos o Unreal Fest na próxima semana para reunir a comunidade e destacar o que eles estão construindo com o Unreal Engine e a UEFN. Os criadores estão vivendo de construir o ecossistema Fortnite, com o tempo de transmissão superando as oficiais.


Estamos cortando custos sem interromper o desenvolvimento ou nossas linhas principais de negócios, para que possamos continuar a nos concentrar em nossos planos ambiciosos. Cerca de dois terços das demissões ocorreram em equipes fora do desenvolvimento central. Alguns de nossos produtos e iniciativas chegarão dentro do prazo e alguns poderão não ser entregues conforme planejado porque, no momento, não dispõem de recursos suficientes. Aceitamos a compensação de cronograma se isso significar manter nossa capacidade de atingir nossos objetivos, atingir lucros e nos tornar uma empresa líder no metaverso.


-Tim

 
 

Comments


bottom of page