O primeiro dia do PGL CS2 Major Copenhagen foi concluído com diversas supresas e destaques neste domingo. No Opening Stage, quatro times brasileiros entraram no servidor na capital dinamarquesa para lutar por uma das oito vagas do Elimination Stage. O torneio vai até o dia 31 de março e distribuirá US$1,25 milhão (cerca de R$6,2 milhões na cotação atual).
FURIA encerra dia como pior br
Das quatro equipes brasileiras que jogaram neste domingo, Imperial, Legacy e paiN tiveram uma vitória e uma derrota. Já a FURIA, melhor time do Brasil, sofreu com as série em melhor de um e caíram no duelo brasileiro contra a Legacy e para os chineses da Lynn Vision.
Na batalha entre Gabriel "FalleN" e Marcelo "coldzera", a decisão foi para a prorrogação na Ancient. A partida foi bastante equilibrada e deu a Legacy teve a primeira chenace de fechar em 12 a 10, porém a Pantera adiou a vitória para o OT e a FURIA acabou perdendo por 16 a 13.
A Lynn Vision jogou duas vezes na Nuke e na primeira foi atropelada por 13 a 5 contra a Heroic. Na segunda tentativa, tiveram sucesso contra os brasileiros, que perderam por 13 a 9.
Destaque positivo neste domingo, foi a celebração de 20 da carreira de FalleN com o lançamento de uma camisa comemorativa em parceria com a Disney. Darth Vader é o personagem usado para estampar a jersey, que tem 400 peças confeccionadas, representando o lado CT e TR: “Lado da Luz e Negro da Força”.
GamerLegion é só alegria
O time foi surpreendido com a convocação no último minuto para substituir os russos da 9 Pandas, que não conseguiram os vistos a tempo. O time estreou com vitória contra a AMKAL e depois perdeu para a SAW. A equipe que nem estaria no Major ainda joga uma MD1 nesta segunda contra a Legacy.
Os comebacks
Dois times tiveram os comebacks como destaque neste domingo. A Cloud9 na partida contra a Legacy estava perdendo por 10 a 4 e conseguiu vencer nove round seguidos de CT na Overpass para garantir a segunda vitória da competição. A ENCE também viu a KOI bater na trave ao chegar em 12 a 7 no placar na Nuke. Os poloneses jogaram quatro prorrogações no primeiros dia e já haviam sido surpreendidos na primeira partida contra a Imperial, quando perderam por 22 a 19. Contra a KOI a vitória veio por 16 a 12.
SAW mantém sequência de vitórias
Os portugueses estão embalados. A última derrota do quinteto foi em 14 de fevereiro contra a 9 Pandas, no RMR. Rafael "arrozdoce" e cia já somam 11 vitórias consecutivas, incluíndo as duas deste domingo: 13 a 4 contra a KOI e 13 a 9 contra a GamerLegion. Lembrando que é a primeira vez que uma organização portuguesa com o time 100% nacional participa de um Major.
Imperial luta contra grandes
A equipe de Henrique "HEN1" foi o melhor entre os brasileiros e conseguiu brigar de igual para igual contra dois grandes europeus: ENCE e Heroic. Contra os poloneses e nono melhor time do mundo, Kaiky "noway" foi responsável por 37 kills na Anubis. O jogo precisou de três OTs para dar vitória para os brasileiros na estreia, mas garantiram o bom começo por 22 a 19.
Em seguida enfrentaram a Heroic, 12º no ranking mundial e bateram na trave. Conseguiram reverter o placar de 8 a 4 para a Heroic e do lado CT chegaram a fazer 12 a 10. O quinteto europeu, reagiu e levou para a prorrogação e acabou vencendo por 16 a 14, mas com jogo em altíssimo nível.
Jogos desta segunda-feira, dia 18:
9h - Imperial x Apeks (Md1)
9h - paiN x ENCE (Md1)
10h - GamerLegion x Legacy (Md1)
10h - ECSTATIC x Lynn Vision (Md1)
11h - Heroic x Eternal Fire (Md3)
11h- TheMongolz x AMKAL (Md3)
14h - Cloud9 x SAW (Md3)
14h - KOI x FURIA (Md3)
Comments