top of page
Júlia Garcia Jornalistae Produtora de conteúdo
Foto do escritorJulia Garcia

Games of the Future tem cerimônia de abertura e vitória da R10 USA

Atualizado: 22 de fev.

A Expo Kazan, centro de convenções de 143 mil metros quadrados na cidade homônima russa, recebeu nesta quarta-feira delegações, políticos e atletas na Cerimônia de Abertura do Games of the Future. O evento vai até o dia 3 de março, conta com 21 modalidades e distribui US$10 milhões. A R10 fez boa estreia no basquete e derrotou os donos da casa da equipe Unics.

Foto: Marie Freire/Phygital Games Brasil

Cerimônia de Abertura


A Cerimônia de Abertura reuniu cerca de dois mil participantes, entre jogadores e staff de 107 países. A brasileira R10 foi representada por 50 pessoas e oito nacionalidades. Durante a abertura, shows tecnológicos tomaram conta de um palco, que teve hologramas, chuva, parkour e até cachorros-robôs. O presidente russo Vladimir Putin esteve presente acompanhado dos presidentes Aleksandr Lukashenko (Bielorrúsia), Kassym-Jomart Tokayev (Cazaquistão), Emomali Rahmon (Tajiquistão), Shavkat Mirziyoyev (Uzbequistão), Sadyr Japarov (Kyrgyzstão), representante da Republika Srpska (Bósnia) além do ginasta medalhista de ouro Nikita Nargornny.


Presidente Vladimir Putin ao lado de outros representantes internacionais

Durante a apresentação de duas horas, cada país foi representado por mulheres trajando roupas nas cores dos países em forma de desfile. Cada modalidade também foi ilustrada com atletas praticando o respectivo esporte cheio de luzes neon, imagens 3D e muitos palcos que deslizavam (ou flutuavam) pelo cenário. Depois do discurso de Putin que destacou o país como o pioneiro de um evento "phygital", que mistura o digital com o físico, a apresentação contou a história de Kazan pelos olhos da tecnologia: passando pela medicina do futuro, bibliotecas com hologramas substituíndo livros, limpeza dos oceanos e renovação agrícula até chegar na exploração ampla especial. Cachorros-robôs também fizeram saltos e danças pelo palco. Depois da viagem pelo futuro dos personagens, os avatares voltam para 2024 para presenciar o Games of the Future. O encerramento ainda teve apresentação musical de Therr Maitz, artista local da região de Tartastan, república que abriga Kazan.


Desfile da representante do Brasil

Foto: Marie Freire/Phygital Games Brasil


R10 USA - basquete


A equipe de basquete da R10 fez estreia com saldo positivo nesta quarta-feira. Primeiro, o americano Matthew "bash" e o brasileiro Leo Branquinho jogaram no NBA2k contra a dupla russa da Unics. O time venceu por 19 a 7 com facilidade. Em seguida, bash saiu de cena para a entrada de Jonatas "Rhino" na quadra física para a disputa no 2x2. Branquinho e Rhino jogam juntos no 3x3 do Praia Clube e tem o melhor trio no Brasil. Jonatas foi convocado nesta semana após Heitor Caruso, desfalcar a equipe por questões pessoais nos Estados Unidos.



Apesar dos nervos da estreia contra o time local, a dupla brasileira dominou em quadra e venceu por 32 a 15, com os sete minutos de partida chegando ao fim (se alguém chegasse em 39 pontos primeiro, o duelo terminava também). A R10 volta a jogar na sexta-feira. Nesta quinta-feira será a vez da Ramboot, administrada pela organização brasileira, jogar no basquete. O time espanhol pega a MDMX, da China.


Acompanhe as transmissões nos canais oficiais do Games of the Future  e na PlayTV (Net 122, ClaroTV 122, Sky 161, Oi TV 143).


Acompanhe também no Instagram @julianunesgarcia

0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page