A cada revelação de Gaules e FURIA, mais os fãs conseguem entender e perceber a expansão da marca de ambos. Nesta quinta-feira um novo passo foi dado quando anunciaram que estariam ingressando na King's League, torneio criado pelo ex-jogador Gerard Piqué. Gaules, terá a G3X como emblema na camisa e a FURIA trouxe elenco de peso com Allan "O Estagiário", Falcão e Neymar. A edição Américas do futebol de 7 será no México, entre os dias 26 de maio e 8 de junho, e dará US$ 1 milhão ao campeão.
É uma liga que tem regras muito loucas, que parecem mais um jogo de videogame do que vida real. Tem nível muito alto também. O futebol de 7 é uma competição muito acompanhada, não só na Espanha, mas em toda América Latina e Central. Muitas partidas têm mais audiência que a liga espanhol - disse Piqué em entrevista à ESPN.
Piqué também revelou em entrevista que pretende trazer o campeonato para o Brasil em janeiro de 2025, além de levar para Itália, Estados Unidos e França. A Liga conta com 12 jogadores, sendo um jogador ou ex-jogador profissional e um streamer/influenciador. A FURIA já revelou O Estagiário como influenciador e Falcão, ex-futsal, como jogador, além de Neymar como apoiador.
A Kings World Cup é algo extraordinário no cenário do esporte mundial, é a evolução do futebol e a sua adaptação para um público que não vê a modalidade mais como antes. O jogo é moderno, com inovação na dinâmica de uma partida que explodem as possibilidades de conteúdos e se conecta fortemente com a era digital. Não é à toa o sucesso do projeto logo nos seus primeiros passos. Se tem evolução, impacto e inovação, a FURIA quer estar lá - analisou André Akkari, CEO da FURIA.
Já Gaules, revelou que terá Bruno Agnello como jogador e mais um influenciador que não foi anunciado. Todo processo de seleção do time será feito por um draft e as inscrições podem ser feitas neste site.
A Kings League foi criada em 2022 na Espanha e conta com 12 times partcipantes. As partidas têm dois tempos de 20 minutos com sete jogadores de cada lado. As regras são bem diferentes das tradicionais, tendo exclusão de jogador por dois minutos caso leve cartão amarelo, troca de jogador ilimitada e muito mais. O torneio espanhol movimentou altos números nas plataformas de transmissão ao vivo, com pico de 1.3 milhão de pessoas simultaneamente. Já nos estádios, o recorde foi no Camp Nou, em Barcelona, com 92 mil torcedores.
Comments