Chegou ao fim a fase de grupos no IEM Cologne, catedral do Counter-Strike. O torneio marca a décima edição do tradicional evento na Alemenha. Neste domingo será decidido o campeão, que além de levar US$400 mil, também garante a vaga para Katowice 2025. Das quatro equipes brasileiras, nenhuma avançou no campeonato. NAVI e Vitality garantiram o espaço direto na semi, ao derrotar SAW e MOUZ, respectivamente. G2 e FaZe também fazem parte dos seis times que jogarão na Lanxess Arena a partir de sexta-feira.
Com a vitória da NAVI em cima da SAW por 2 a 1, a NAVI se torna o único time que pode brigar pelo tricampeonato. Twistzz, da Liquid, FalleN, da FURIA e electronic, da Virtus Pro poderiam brigar pelo tri, mas todos perderam na fase de grupos. A NAVI venceu em 2018 e 2021. O tradicional campeonato já foi em duas ocasiões um evento Major, em 2014 com a vitória da NIP e 2016, com título para os brasileiros da SK Gaming.
Entre os jogos classificatórios para arena, o mais emocionante foi entre Liquid e FaZe, que foram para o terceiro mapa para decidir o campeão. A vitória foi de virada, quando a Liquid vencia por 11 a 1 e acabou sofrendo a derrota. A paiN jogou contra a G2, mas ficou a apenas uma vitória da arena.
Comments