Foguete não tem ré... A FaZe tirou quatro dos cinco times no topo do ranking mundial no IEM Sydney, entre eles Vitality, ENCE, MOUZ e NAVI. Na final deste domingo contra a Complexity, a equipe liderada por Finn "karrigan" garantiu o primeiro troféu em uma LAN no Counter-Strike 2, além de levar US$ 100 mil (cerca de R$ 500 mil na cotação atual) e ficar com a vaga para o IEM Katowice 2024 com uma arena lotada na Austrália. Robin "ropz" ficou o DHL MVP do torneio após celebrar a vitória por 2 a 1.
A final foi decidida nos detalhes. No mapa de escolha da Complexity, a Overpass ficou para o time de Jonathan "EliGE" por 13 a 10. Em seguida, eles foram para a Nuke, que deu vitória para a FaZe por 13 a 10.
Agora vamos para o mapa final, a Ancient... meus amigos, que jogo! A FaZe começou animada e inspirada e chegou a abrir 10 a 3. O dinamarquês Hakon "hallzerk" fez o primeiro ace de uma final para empolgar a Complexity e levá-los para o placar de 10 a 9.
De 10 a 3 para a prorrogação, a Complexity conseguiu reverter e levar a decisão para os 45' do segundo tempo. A narrativa começou a apertar para a FaZe, mas Havard "rain", Robin "ropz", Russel "Twistzz", Helvijs "broky" e karrigan não deixaram o resultado da semi na Ancient no IEM Dallas se repetir. Na ocasião, o quinteto perdeu para a ENCE por 31 a 28 também no terceiro mapa. Por 19 a 16, A FaZe ficou com o trofeú da primeira LAN no CS2.
Outra curiosidade desta final é que deu ao Filip "NEO" o primeiro título como técnico. O ex-jogador de 36 anos já foi campeão de Major do EMS Katowice 2014 quando jogava pela Virtus.pro. Além de vencer no CS2 e no CS:GO, NEO também venceu alguns torneios no CS 1.6. O capitão karrigan também tem a mesma conquista nas três versões do Counter-Strike.
Kommentare