Com duas vagas para o BLAST Spring Final, em Londres, o Showdown já está eliminando alguns times de Major e de nomes gigantes o elenco. A Ninjas in Pyjamas, que passou por recente reformulação, a Falcons (de s1mple!) e a Rare Atom foram as primeiras a serem eliminadas. Nesta quinta-feira, sobrou para Liquid, Complexity e a brasileira Imperial. Os portugueses da SAW vivem bom momento pós-classificação inédita no PGL CS2 Major Copenhagen e estão nas quartas de final. O torneio vai até o domingo, dia 10, e está sendo disputado online.
Começando pelos brasileiros da Imperial, a equipe que também se classificou para o Major, teve um duelo difícil contra a Monte dos ucranianos. A partida começou na Nuke, mapa de escolha da Imperial, e que teve derrota brasileira por 13 a 8. Na Mirage o golpe foi mais duro e a equipe de Volodmyr "Woro2k" venceu por 13 a 5.
A Complexity, outro time que também está no Major, teve bastante dificuldade para derrotar a OG. O time de Jonathan "EliGE" precisou de levar para a prorrogação a Inferno e garantiu o primeiro mapa por 16 a 14. Em seguida, a OG atropelou na Anubis, mapa de escolha dos adversários, por 13 a 5. Para finalizar, a eliminação da Complexity veio num 13 a 10 na Ancient.
Já a Liquid sofreu a segunda decepção em uma semana. Mal saíram da eliminação do RMR Américas e já perderam a chance de jogar mais um grande campeonato. A derrota foi contra a SAW, que quase conseguiu fechar em 2 a 0 ao vencer na Nuke por 13 a 10 e depois levar a partida para o OT quando a Liquid tinha a vantagem de 12 a 7 na Inferno. Não deu por 16 a 14 no segundo mapa, mas o time português acabou garantindo a vaga nas quartas ao eliminar a Liquid na Ancient por 13 a 4.
Partidas desta sexta-feira:
11h30 - Spirit x Elevate
14h - GamerLegion x BIG
16h30 - Cloud9 x SAW
Comments