Valendo a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos a Coreia do Sul enfrentou o Tapiei nesta sexta-feira com a vitória por 2 a 0. A equipe venceu a China na semifinal e já se encaminhava para o título com a confirmação feita em Hangzhou, na China. Com a conquista, os jogadores coreanos ficam dispensados do serviço obrigatório militar (todo atleta medalhista de ouro recebe essa "regalia" e o serviço militar é obrigatório entre os 18 e 35 anos). Completando o pódio, foram os chineses que levaram a medalha de bronze.
O Goat do LoL, Faker, não jogou, mas esteve lá como peça chave para copartilhar sua experiência. De qualquer forma, garantiu a medalha com Zeus, Kanavi, Chovi, Ruler e Keria. Os dois jogos duraram menos de 30 minutos com o Ruler fazendo 10/3/5 de AMA.
Os seis jogadores agora seguem para a preparação para o Worlds, na Coreia do Sul. Todos entram em cena no dia 19 de outubro pelo seus respectivos times: JD Gaming, T1 e Gen G.
Os esportes eletrônicos nos Jogos Asiáticos terão 21 medalhas sendo disputadas no LoL, Street Fighter 5, Dream Three Kingdoms 2, Arena of Valor, PUBG Mobile, Dota 2 e EA Sports FC (ex-FIFA). É a primeira vez oficial dos esports no evento que acontece a cada quatro anos (foi adiado em 2022 por causa da pandemia do COVID).
Commentaires